SC Braga: Ricardo Horta é o jogador do mês de Março

Publicado por em 30 Abril, 2018

Ricardo Horta recebeu o prémio Bola P’ra Frente / Soprestígio de melhor jogador do mês de março na equipa do SC Braga.

Na sua segunda temporada envergando as cores arsenalistas, Ricardo Horta atravessa um momento de forma assinalável e recebeu, pela segunda vez na presente época, o prémio BP’F / Soprestígio, repetindo a distinção alcançada em outubro do ano passado. Os onze golos marcados e as oito assistências fizeram dele o jogador português mais valioso da Primeira Liga até ao momento.
O n.º 21 dos Gverreiros do Minho foi considerado o melhor em campo nas goleadas conseguidas aquando das visitas ao Estoril e a Chaves, tendo bisado em ambas as partidas.
Em declarações exclusivas ao BP’F, Ricardo Horta considerou que o sucesso alcançado é mérito “do grupo e do trabalho que temos vindo a fazer, todos os jogadores estão a sobressair e eu sou só mais um.”
Esta época, o avançado tem partilhado o balneário e a titularidade com o seu irmão André. Sobre este dado curioso, reconheceu que “não é muito normal jogarmos com o nosso irmão, mas como já nos conhecemos bem, as coisas tornam-se mais fáceis”. No entanto, não deixou de frisar: “dentro deste grupo somos todos irmãos.”
Numa altura em que o campeonato está na reta final, o terceiro lugar continua a ser um objetivo a perseguir: “é para isso que estamos a trabalhar, para vencer os jogos que faltam.”
Ricardo Horta já conta com uma internacionalização pela principal equipa de Portugal. O regresso à Equipa das Quinas é um desejo, pois: “todo o jogador português quer ir à seleção nacional. Talvez depois do Mundial, se as coisas continuarem a correr bem, poderei novamente ser chamado.”

O prémio foi entregue no passado sábado no Estádio Muncipal de Braga, por Ricardo Jorge, da equipa BP’F, no final do treino de preparação para o encontro da I Liga frente ao Belenenses.

 

 

Categorizado como

Current track
Title
Artist