Vitória do SC Braga com cabeça

Publicado por em 18 Setembro, 2017

SC Braga e Vitória de Guimarães disputaram um jogo intenso e nem sempre bem jogado.

O jogo começou com o Braga a controlar, mas sem criar grandes situações de perigo, exceção feita a Hassan que aos nove minutos na cara de Douglas rematou ao lado. O encontro continuava numa toada de equilíbrio, até que aos 23 minutos após um cruzamento na esquerda de Sequeira, Paulinho cabeceou ao segundo poste, antecipando-se a Konan, fazendo primeiro golo. O Braga, mesmo em vantagem, tentava acelerar o jogo. Por sua vez, o Vitória sentia algumas dificuldades em sair para o contra-ataque, mas foi através de uma dessas saídas que chegou ao empate, numa jogada individual de Raphinha pela esquerda, concluída com um remate, já dento da área, batendo Matheus, que não ficou isento de culpas, decorria o minuto 36.
Depois do empate, o Braga continuou a jogar mais no meio campo contrário à procura do segundo golo, que aconteceu ao minuto 45+1. Numa jogada pela direita, Esgaio cruzou com conta, peso e medida, e Hassan ao segundo poste, sem oposição, cabeceou para o fundo da baliza, fazendo o 2-1 e colocando justiça no marcador.
A segunda parte foi muito tática, com as duas equipas a anularem-se, por isso sem grandes ocasiões de golo, pese embora o Braga, por duas vezes, ter estado perto do golo. Primeiro, através de um livre de Paulinho aos 48 minutos, que levou a bola a tirar tinta ao poste direito de Douglas. E já perto do final por Xadas, aos 45+5, numa jogada individual, a rematar em jeito à entrada da área fazendo a bola passar ao lado do poste direito da baliza de Douglas. Já o Vitória dispôs de um livre aos 80 minutos, com Raphinha a bater e a bola a passar por cima da trave de Matheus.
Chegou ao final o encontro com o Braga a vencer o dérbi, fruto de duas cabeçadas de Paulinho e Hassan, ultrapassando assim o Vitória na tabela classificativa.

Ficha de Jogo:

Estádio: Municipal de Braga;

Árbitro: Rui Costa (AF Porto);

SC Braga:

Matheus; Goiano (cap.), Rosic, Raúl Silva e Sequeira; Danilo, Vukcevic, Esgaio e João Carlos Teixeira (Fábio Martins, 65’); Paulinho (Xadas, 87’) e Hassan (Fransérgio, 72);

Treinador: Abel Ferreira;

V. Guimarães:

Douglas; Victor Garcia, Pedro Henrique (cap.), Jubal e Konan (Rafael Martins, 87′); Wakaso (Kiko, 67′), Celis  e Hurtado; Rincón (Heldon, 46’), Raphinha  e Estupiñán;

Treinador: Pedro Martins;

Disciplina:

Cartões Amarelos:

SC Braga: João Carlos Teixeira, 14′, Rául Silva, 54’ e Danilo, 90’;

V. Guimarães: Wakaso, 39’, Pedro Henrique, 48′ e Victor Garcia, 75’;

Golos:

(1-0) Paulinho, 23’; (1-1) Raphinha, 37’; (2-1) Hassan, 45+1’;

Prémio Melhor(es) em Campo SCB / Bola P’ra Frente: Vukcevic / Paulinho;

© Fotos: Página Oficial SC Braga

Categorizado como

Current track
Title
Artist