LN: Moreirense – 0, Braga – 1

Publicado por em 23 Outubro, 2017

Justiça no marcador chegou no último minuto.

Num jogo muito disputado e nem sempre bem jogado, Braga e Moreirense fizeram pela vida. Na primeira parte o Braga esteve sempre por cima, jogou a maior parte do tempo no meio campo adversário, criando inúmeras situações de perigo. Como por exemplo o remate de Franségio, aos 20 minutos, à entrada da área, a obrigar Jhonatan a uma grande defesa. Só o SC Braga criava perigo, por seu turno, o Moreirense tentava o contra ataque. Os minutos iam decorrendo e o Braga pressionava, embora a partir da meia hora o Moreirense tentou equilibrar mas sem grandes resultados, exepção feita a um remate de Zizo, aos 28 minutos, com a bola tirar tinta à barra da baliza de Matheus. Diga-se, em abono da verdade, o guardião bracarense, durante a primeira parte, foi um mero espectador. Chegou um intervalo com um nulo.

A segunda parte começou com o Moreirense melhor e Braga mais atabalhoado, o que fez com que a equipa da casa tentasse criar perigo junto à baliza do bracarense. Mas, por ineficácia dos jogadores da casa ou pela assertividade do último reduto do Braga, o verdadeiro perigo nunca chegou a acontecer.
A partir dos 70 minutos o Braga voltou a tomar conta do jogo e pressionar muito o Moreirense, com duas jogadas onde o golo teve eminente. Aos 76 minutos, Ricardo Horta a cabecear e a obrigar Jhonatan a uma grande defesa, com a ajuda da barra. O mesmo Ricardo Horta, aos 83 minutos, isolado, tentou o chapéu, mas Jhonatan defendeu. O caudal ofensivo era tanto, adivinhava-se o golo que acabou por acontecer aos 90 minutos. Na sequência de uma jogada pelo lado direito, a bola sobrou para Fábio Martins que, dentro da área, num emenda desviou a bola do alcance do guarda-redes do Moreirense.
A justiça no resultado chegou no último minuto. Esta foi uma vitória importante, depois de o Braga ter perdido para a Liga Europa. A equipa soube responder e com este triunfo o Braga conseguiu ultrapassar o Marítimo e isolar-se no quarto posto.

 

Ficha de Jogo:

Local: Estádio Comendar Joaquim de Almeida Freitas.

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto).

 

Moreirense:

Jhonatan; Iago Santos, M. Abarhoun, H. Belkeroui e Koffi Kouao; Arsénio (cap.) (Aouacheria, 71′), Bruno Ramires, Ângelo Neto (Jhonder Cádiz) e Rafael Costa; Tozé (Schons, 80′) e Zizo.

Treinador: Manuel Machado

 

SC Braga:

Matheus; Goiano (cap.), Ricardo Ferreira, Raúl Silva e Jefferson; Vukcevic (André Horta, 86′), Fransérgio, Esgaio e João Carlos Teixeira (Fábio Martins, 62′); Paulinho e Hassan (Ricardo Horta, 67′).

Treinador: Abel Ferreira

 

Disciplina:
Cartões Amarelos:
Moreirense: Belkeroui  (48′), Cádiz (67′)
SC Braga: Hassan (37′);
Cartões Vermelhos:
Nada a assinalar.

Golos: (0-1) Fábio Martins, 90’.
Prémio Melhor em Campo SCB / Bola P’ra Frente: Raúl Silva

© Fotos: Página Oficial SC Braga

Categorizado como

Current track
Title
Artist