LN: Braga, 4 – Nacional, 2: Primeiros 3 pontos carimbados com golos e boa exibição

Publicado por em 13 Agosto, 2018

O estádio Municipal de Braga abriu as portas para o primeiro jogo da liga NOS, o sorteio ditou um Braga-Nacional, sendo que o Nacional militava na segunda Liga. No computo geral foi um bom jogo, com o Braga sempre por cima, sobretudo na segunda parte.

 

 

A primeira parte começou com um Braga dominador, com uma oportunidade ao 1º minuto, onde Dyego Sousa na cara de Daniel falhou. Pouco tempo depois, o mesmo Dyego Sousa não falhou, depois de ser lançado por Fransérgio, fazendo o 1-0. O Braga continuou a carregar sobre o Nacional, na tentava de sacudir a pressão. Até que ao minuto 23 e sem que nada que o fizesse prever, o Nacional chegou ao golo do empate por Róchez, depois de Matheus fazer penalty. O Braga sentiu o golo, teve cerca de 10 minutos onde a desconcentração reinou. Só que ao minuto 32, Dyego Souza desenvencilhou-se de três adversários, rematou colocado fazendo o 2-1, estava reposta a verdade do jogo. No entanto, o Nacional subiu de novo as linhas, chegando ao 2-2, depois de um cruzamento na esquerda, Matheus em cima da linha de golo defendeu para a frente, apareceu Rochez no coração da área e fez o 2-2, decorria o minuto 37. Este golo não abalou o Braga, pois foi de novo para a frente à procura do 3-2, quase o conseguiu ao minuto 45+1, quando Claudemir à entrada da área rematou em jeito, para uma grande defesa de Daniel. Chegou o intervalo com empate a 2-2, onde transpareceu alguma desconcentração no último reduto do Braga.
A segunda parte foi toda do Braga, porque a equipa de Abel Ferreira preencheu melhor os espaços e foi mais pressionante, o que fez com que o Nacional tivesse poucas veleidades ofensivas. A segunda parte começou com o golo do Braga, Dyego foi lançado na esquerda e fletiu para o meio, enviou a bola para o coração da área, onde Ricardo Horta rodopiou rematando colocado, fazendo o 3-2, estávamos com 48 minutos. A pressão do Braga acentuava-se, com lances de perigo junto à área do Nacional. Por sua vez, a equipa insular teve a única oportunidade aos 61 minutos, com Camacho a romper no meio campo arsenalista e a rematar ao lado do poste esquerdo de Matheus. A partir daqui só deu Braga, criando várias oportunidades e pelo meio o marcando 4º golo, ao minuto 72, por intermédio de Ricardo Horta, num lance que foi um hino ao futebol. Depois da jogada iniciada em Horta, deu para Fransérgio, que picou para a direita e para a entrada de Figueiras, que deu de primeira para Horta, que já dentro da área, rematou para o fundo da baliza de Daniel. Grande golo e grande jogada. O Braga teve várias oportunidades, destacando três, ao minuto 78, Sequeira a fazer um cruzamento remate, obrigando Daniel a uma defesa de recurso. Ao minuto 88, Raúl Silva a obrigar Daniel à defesa da noite e ao minuto 90+1, com Xadas já dentro da área e pela direita a rematar levando a bola a bater no poste da baliza de Daniel.
Em suma, o Braga fez uma boa exibição garantindo 3 pontos na 1ª jornada, o que é importante. Por seu turno, o Nacional fez um jogo positivo, não se remetendo só a defender, até porque são poucas as equipas que jogam em Braga e conseguem marcar dois golos. .

 

FICHA DE JOGO

Local: Estádio Municipal de Braga

Árbitro: Carlos Xistra

 

SC Braga

Matheus, Diogo Figueiras, Raúl Silva, Bruno Viana e Sequeira; Claudemir (Wilson Eduardo, 69’) , Eduardo (João Novais, 61′), Ricardo Horta e Ricardo Esgaio; Fransérgio e Dyego Souza (Xadas, 73’).

Treinador: Abel Ferreira

 

CD Nacional

Daniel; Nuno Campos, Arthur, Diogo Coelho, e Cerqueira; Alhassan, Jota (cap.) e Vitor Gonçalves; Camacho (Diego Barcelos, 77′), Witti (Gorré, 66′) e Róchez (Riascos, 66′).

Treinador: Costinha

 

Disciplina

Cartões Amarelos:

SC Braga:  Diogo Figueiras (71′).

CD Nacional:  Cerqueira (15′), Jota (43′) e Alhassan (81’).

 

Golos: (1-0) Dyego Sousa, 4’; (1-1) Róchez, 23′; (2-1) Dyego Sousa, 32’; (2-2) Róchez, 37′; (3-2) Ricardo Horta, 48’; (4-2) Ricardo Horta, 72′ .

 

Melhor em campo: Fransérgio e Dyego Sousa.

 

© Fotos: Facebook Sporting Clube de Braga

Categorizado como

Reader's opinions

Deixe a sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track
Title
Artist