LN: Braga, 3 – Feirense, 1: Primeira parte eficiente, segunda atraente.

Publicado por em 28 Novembro, 2017

O Sporting Clube de Braga venceu o Feirense por 3-1, num jogo onde foi sempre superior. O encontro teve a particularidade dos quatro golos aparecerem na primeira parte. Primeira parte onde o Braga foi eficiente, ou seja, quando se aproximou da baliza de Caio marcou. O primeiro golo apareceu aos 9 minutos, depois da marcação de um canto a bola sobrou para Bruno Viana que rematou na zona de penalti, abrindo o marcador. O jogo a partir deste momento estava aberto com o Feirense a querer chegar ao empate, que quase aconteceu aos 23 minutos. Depois da marcação de um livre, Tiago Silva obrigou Matheus a defesa apertada. Este lance acordou a equipa do Braga, que ao minuto 36 chegou ao 2-0, depois de uma defesa para a frente de Caio, a remate de Jefferson, Paulinho só teve de empurrar para o fundo da baliza. Volvido um minuto, aos 37, depois de um passe de João Teixeira a isolar Paulinho, que na cara de Caio, picou a bola por cima do guarda redes fazendo o 3-0. As contas estavam difíceis para o Feirense, que conseguiu reduzir aos 45+2 por Etebo, depois de uma jogada no flanco esquerdo entre Tiago Silva, Tiago Gomes e Etebo, com este a finalizar ao primeiro poste, uma jogada ao primeiro toque.

Chegou o intervalo com a eficácia a predominar, por parte do Braga.
A segunda parte não teve golos, mas o futebol do Braga foi mais atraente, com jogadas ao primeiro toque, mais acutilância e maior dinamismo, embora sem resultados práticos. Na segunda parte e em termos de oportunidades registaram-se duas e para o Braga, a primeira ao minuto 60, Hassan na cara de Caio, depois de um passe de Jefferson, rematou, permitindo a defesa com os pés. A segunda oportunidade, aconteceu ao minuto 63, quando Esgaio lançado na direita, assistiu Hassan que fez o mais difícil, que foi rematar por cima da trave, com Caio batido. O jogo continuou na mesma toada, com o Braga por cima e a controlar. Chegou o minuto 90+4 com o resultado construído na primeira parte. Com esta vitória o Braga consolida o 4º lugar e aproxima-se dos lugares da frente.

 

Ficha de Jogo:

Local: Estádio Municipal de Braga

Árbitro: Vasco Santos (AF Porto)

SC Braga:

Matheus; Marcelo Goiano (cap.), Ricardo Ferreira, Bruno Viana e Jefferson; Vukcevic, André Horta (Danilo, 80′), Ricardo Esgaio e João Carlos Teixeira (Fábio Martins, 64’); Fransérgio (Paulinho, 17’) e Hassan .

Treinador: Abel Ferreira.

CD Feirense

Caio; Diga (João Graça, 77′), Flávio Ramos, Briseño e Tiago Gomes; Tiago Silva, Cris Santos (cap), Hugo Seco (Luís Machado, 63′) e Babanco; José Valência (João Silva, 63′) e Etebo.

Treinador: Nuno Manta Santos.

Disciplina:
Cartões Amarelos:
CD Feirense: Etebo (36’); Cris Santos (65’).

Cartões Vermelhos:
Nada a registar.

Golos: (1-0) Bruno Viana, 9’; (2-0) Paulinho, 36′; (3-0) Paulinho, 37′; (3-1) Etebo, 45+2′.

Prémio Melhor em Campo SCB / Bola P’ra Frente: Vukcevic e Paulinho.

© Fotos: www.scbraga.pt

Categorizado como

Current track
Title
Artist