Liga NOS: Vitória gorda, colorida com grandes golos

Publicado por em 1 Outubro, 2017

Sporting de Braga e Estoril Praia jogaram no Municipal de Braga para a oitava jornada da liga nós, com o Braga a vencer por 6-0 a equipa estorilista, com golos para todos os gostos.

A primeira parte começou com um Estoril a criar uma situação de golo, aos 10 minutos, por intermédio de Lucas que dentro da área em boa posição a rematar para uma grande defesa de Matheus, depois uma jogada na esquerda. Este foi o lance que fez com que o Braga acordasse para o jogo, ou seja, aos 17 minutos numa jogada entre Ricardo Horta e André Horta, este a servir Xadas que dentro da área cruzou onde ao segundo poste, Dyego Sousa foi só encostar para o primeiro golo. A partir deste momento Braga tomou conta do jogo e aos 27 minutos, Dyego Sousa dentro da área tirou um adversário do caminho, rematou para uma grande defesa de Moreira. Adivinhava-se o segundo golo, aconteceu ao minuto 41, depois de um livre apontado por Xadas na direita, Raúl Silva a saltar entre os centrais a cabecear para o fundo da baliza, o Braga aumentava a vantagem, que podia ser ainda mais dilatada quando ao minuto 44, Ricardo Horta, tentou o chapéu com Moreira defender. O intervalo chegava com o Braga a vencer por 2-0.

A segunda parte começou, tal como na primeira, com o Estoril melhor, pois ao minuto 48, Eduardo falhou um penalty em andamento, depois de uma jogada na direita, este foi o último lance de perigo da equipa canarinha. O Braga assumiu o comando do jogo, fazendo 3 golos de rajada, ao minuto 55, Fábio Martins à boca da baliza a fazer um golo depois de uma combinação entre Esgaio e Xadas. Ao minuto 58, o melhor momento do jogo, Xadas a ser lançado na esquerda e já dentro da área a efetuar um remate colocado fazendo 0 4º golo. Ao minuto 62′, o Braga chegou ao 5º golo, com Ricardo Horta a rematar colocado, dentro da área, depois de Raúl Silva lhe ter endossado a bola. Faltava o 6º e último golo, com Ricardo Horta a bisar aos 85 minutos, depois de uma combinação entre Xadas e Esgaio, estava fechado o resultado. O Braga na segunda parte, teve ainda oportunidades onde podia ter aumentado a vantagem, já Estoril depois dos 3 golos consecutivos desapareceu do jogo..

 

Ficha de Jogo:

Local: Estádio Municipal de Braga.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

SC Braga:

Matheus; Esgaio, Bruno Viana, Raúl Silva e Jefferson; Fransério (cap.), André Horta (Danilo, 67′), Xadas e Fábio Martins (João Carlos Teixeira, 80′); Ricardo Horta e Dyego Sousa (Paulinho, 72′).

Treinador: Abel Ferreira;

Estoril Praia:

Moreira; Fernando Fonseca, Lucão Cavalcante, Pedro Monteiro e Joel Ferreira (Victor Andrade, 59′); Eduardo (Kyriakou, 76′), Lucas Evangelista, Wesley e Allano; Aylton (Matheus Índio, 59′) e Kléber (cap.).

Treinador: Pedro Emanuel

Disciplina:
Cartões Amarelos:
SC BragaNada a assinalar;
Estoril: Eduardo (64′).
Cartões Vermelhos:
Nada a assinalar.

Golos: (1-0) Dyego Sousa, 17’; (2-0) Raúl Silva, 28’; (3-0) Fábio Martins, 55’;  (4-0) Xadas, 58′; (5-0) Ricardo Horta, 62′; (6-0) Ricardo Horta, 85′.
Prémio Melhor em Campo SCB / Bola P’ra Frente: Matheus

© Fotos: Página Oficial SC Braga

Categorizado como

Current track
Title
Artist