CP: Vilaverdense, 0 – FC Felgueiras, 2: Vilaverdense muito verde para um Felgueiras maduro.

Publicado por em 17 Setembro, 2018

O Felgueiras venceu, no Cruz do Regueungo, o Vilaverdense por 2-0, numa partida a contar para a 5ª jornada do Campeonato de Portugal, mostrando ser mais equipa durante todo jogo..

A primeira parte não teve grandes situações de perigo, embora as que foram criadas pertenceram ao Felgueiras. Aos onze minutos, Rabiola a rematar de primeira dentro da área a obrigar palha a um grande defesa. Aos vinte e oito minutos e aos quarenta e sete minutos, Ié a poder marcar, respetivamente com o remate dentro da área a obrigar Palha a uma defesa de recurso e um remate fora da área, a tirar tinta à trave da baliza defendida por Palha. Chegou o intervalo com um empate a zero, mas com maior acutilância para o Felgueiras.

A segunda parte teve um Vilaverdense por cima nos primeiros vinte e cinco minutos, que teve a sua melhor oportunidade de golo, aos cinquenta e um minutos, depois de um cruzamento na direita de Pedro Pereira, Campinhos a não conseguir a emenda à boca da baliza. O melhor período do Vilaverdense terminou aos setenta minutos. A partir daqui, o Felgueiras tomou conta do jogo, chegando à vantagem aos setenta e seis minutos, depois de um cruzamento na esquerda, Sunday a subir ao primeiro andar a cabecear para o 1-0. As esperanças do Vilaverdense caíram por terra e até ao final da partida só deu Felgueiras, que teve oportunidades para ampliar a vantagem. Vantagem essa, que foi ampliada para 2-0, também por Sunday, à passagem dos oitenta e três minutos, que na cara de Palha não perdoou. Estava feito o resultado final, cabendo a vitória à equipa mais madura e experiente. Quanto ao Vilaverdense, ainda não foi desta que conseguiu a primeira vitória em jogos oficiais, mas a sua estrutura acredita que se o conseguir poderá ser o click que falta. A ver vamos….

 

FICHA DO JOGO

ESTÁDIO: Cruz do Reguengo

ÁRBITRO: Marco Pereira

 

VILAVERDENSE FC: 

Palha; Mário (Rui Gomes, 80′), Pedro Oliveira, Miguel Almeida, Gaby; Néné, Paulinho, Aldair; Alexis (Casal, 63′) Campinhos e Pedro Pereira (Mateus, 70′).

TREINADOR: André Cunha

 

FC FELGUEIRAS 1932:

Diego; Pintassilgo (Sunday, 44′), To Jó, Pinto, Leandro; Sérgio Duarte, Ruben Neves, Ivo (André, 70′); Ié, Rabiola (Tiago, 80′) e Digas.

TREINADOR: Ricardo Sousa

 

Disciplina 

Amarelos:

Vilaverdense FC: Palha, 60’ e Paulinho, 75′.

FC Felgueiras 1932: Diego, 78′.

 

Golos: (0-1) Sunday, 76′; (0-2) Sunday, 83′.

Melhor em campo: Palha.

 

Categorizado como

Current track
Title
Artist