COMUNICADO.

Publicado por em 21 Junho, 2019

Aos nossos seguidores, ouvintes e amigos, a equipa Bola P’ra Frente informa que terminou a sua ligação à Rádio Voz do Neiva após o final da última época desportiva: 2018/2019. Esta foi uma decisão ponderada, que foi comunicada em primeira mão à direção da Rádio Voz do Neiva, no passado dia 28/05/2019, em reunião nas instalações da emissora que decorreu com total cordialidade e cuja conclusão entendemos agora tornar pública.
Terminada esta nossa ligação à Rádio Voz do Neiva, que decorreu ininterruptamente desde Agosto de 2016, a atividade do Bola P’ra Frente ficará suspensa por período indeterminado.

Ao longo destas últimas três temporadas (2016/17; 2017/18 e 2018/19), mantivemos total fidelidade ao compromisso editorial a que nos propusemos em Agosto de 2016 e que está publicado no nosso sítio da internet: “BOLA P’RA FRENTE é um projeto de imprensa desportiva no âmbito do futebol, nas vertentes de rádio e plataformas de internet, cujo objetivo principal é o acompanhamento das equipas do Sporting Clube de Braga e Vilaverdense Futebol Clube.”
Na verdade, este acompanhamento aos dois clubes foi mais do que isso, pois, estivemos em todos os momentos, nos bons e nos maus, e mesmo quando já só se jogava para cumprir calendário. Estivemos sempre com o Braga e com o Vila, para que estes dois emblemas tivessem a atenção que merecem em termos jornalísticos e, também, para que os adeptos de um e de outro clube tivessem um órgão informativo com o qual se identificassem, onde imperava sempre a nossa máxima: contar sempre aquilo que víamos, nem sempre aquilo que queríamos. Esta nossa relação com Braga e Vila consubstanciou-se na transmissão dos relatos dos jogos, no acompanhamento de conferências de imprensa (PRÉ e PÓS jogo) e com o magazine das terças-feiras à noite, na Rádio Voz do Neiva, um programa que esteve em antena nas temporadas 2016/17 e 2017/18.

As palavras serão sempre escassas para agradecer todo o carinho e reconhecimento que sempre fomos recebendo por quem nos seguia. Agradecemos também por uma ou outra crítica fundamentada que nos fizeram ao longo das últimas três temporadas, porque nos ajudou a crescer e a melhorar.
Conseguimos fazer coisas que quase ninguém acreditava no início. Aquando das últimas eleições no SC Braga, em 2017, trouxemos à Voz do Neiva os candidatos António Pedro Peixoto, em Março, e António Salvador, em Maio. E no dia das eleições, fizemos uma emissão em direto do Estádio Municipal de Braga, após o fecho das urnas, para que os sócios do SC Braga pudessem ouvir as opiniões de elementos das candidaturas, conhecer os resultados logo após a sua comunicação e ouvir as primeiras reações dos concorrentes.
A primeira grande entrevista de Abel Ferreira a um órgão de comunicação social, após ter assumido o comando técnico da equipa principal do SCB, foi ao Bola P’ra Frente.
E na época 2017/18, foi-nos lançado o desafio de produzir um canal de vídeo na plataforma MyCujoo, para que os sócios e adeptos do Vilaverdense FC pudessem ver em direto e ouvir em simultâneo o relato dos jogos da sua equipa: a VFC TV. Mesmo correndo o risco de nos tornarmos juízes em causa própria, não podemos deixar de salientar a qualidade da VFC TV, que foi reconhecida ao ponto dos responsáveis da MyCujoo considerarem este canal como uma espécie de montra da sua plataforma. Porém, este canal não continuou na presente temporada por falta de apoio financeiro para suportar os custos de operação.
Além disto, criamos e mantivemos ativa a página do Facebook, o sítio na internet e um canal no Youtube com conteúdos do Bola P’ra Frente.

Infelizmente, a segunda metade da última época desportiva foi particularmente exigente e penosa para os elementos da equipa que permaneceram até ao fim. Pois, no final do ano de 2018, o Bola P’ra Frente esteve na iminência de terminar extemporaneamente. Não importa agora escalpelizar o que motivou essa quase falência do projeto, importa sim salientar o esforço e a resiliência dos que se mantiveram no barco e que possibilitaram levá-lo até ao seu último porto. Apesar das dificuldades, conseguimos realizar em 2019 o acompanhamento integral da Final Four da Taça da Liga e da meia-final da Taça de Portugal, entre SC Braga e FC Porto, com a transmissão do relato em três plataformas: FM, internet e direto no Facebook. Conseguimos também que a Rádio Voz do Neiva fosse a única emissora a transmitir o relato desse jogo histórico, que proporcionou ao SC Braga a conquista do primeiro título nacional em futebol feminino. Aliás, importa frisar que o futebol feminino foi uma modalidade pela qual esta equipa sempre nutriu um carinho especial, comprovado pelas diversas edições do magazine das terças-feiras que lhe dedicamos, como também o acompanhamento das finais de Taça de Portugal, no Jamor, em 2017 e 2018.
Por tudo isto quanto foi escrito atrás, não abdicamos das premissas que sempre nortearam a nossa atividade, ou seja, nunca nos consideramos melhores do que os demais, mas também mantemos a firme convicção de que ninguém faz melhor do que nós.

Resta-nos agradecer a quem nos ouviu, a quem nos ajudou e participou na realização de tantas horas de emissão e, claro está, aos mais de 2100 seguidores desta página.
Para todos endereçamos os votos de Saúde & Fraternidade e nos despedimos com um forte abraço. Fiquem bem e até uma próxima oportunidade!

A equipa Bola P’ra Frente.

Categorizado como

Current track
Title
Artist