Antevisão: SC Braga – Vitória de Guimarães

Publicado por em 16 Setembro, 2017

Emoções à moda do Minho.

Este domingo SC Braga e Vitória de Guimarães vão jogar o dérbi mais apetecível do Minho e dos mais entusiasmantes do futebol português, onde as paixões irão estar ao rubro.
São duas equipas separadas por um ponto, estando o Vitória à frente, mas nestes jogos isso não conta tanto como em outros embates, já que por vezes a equipa que, teoricamente, não está tão bem acaba por impor-se.
São jogos especiais para os dois emblemas, ou seja, ninguém quer sair por baixo.
Ambas as equipas jogaram para a Liga Europa a meio da semana. Enquanto que o Vitória não foi além de um empate em casa diante do Red Bull Salzburgo, o Braga, contrariando muitas previsões, alcançou uma importante vitória em casa do Hoffenheim.
Aos pupilos de Abel Ferreira pede-se atitude, concentração e eficácia, tal como aconteceu na passada quinta-feira, principalmente depois do 1º golo na Alemanha. Pela frente vai estar um Vitória com raça e alma, que vai tentar em última instância não perder, muitas vezes dando a iniciativa do jogo ao Braga. Por isso, é natural que Abel Ferreira, em função desta circunstância, faça algumas alterações no onze, já que a forma de jogar do Vitória será bem diferente da equipa alemã, não dando tantos espaços nas transições.
Importante também, para o embate, é perceber qual das duas equipas vai acusar mais o esforço do jogo da Liga Europa, pois poderá ter influência no desenrolar do mesmo. Portanto, estão lançados os dados para um grande jogo, onde o fator casa pode ser determinante.

Curiosidades:

– Na época passada os vimaranenses venceram na Pedreira por 1-2, naquele que foi o seu primeiro triunfo no novo anfiteatro bracarense;
– Os jogadores que marcaram os golos no jogo da época passa (Soares e Josué pelo Vitória, Stojilikovic pelo Braga) já não fazem parte dos respetivos planteis.
– Ao longo da história realizaram-se 58 partidas Braga – Vitória para o campeonato. O Braga venceu 35, o Vitória venceu 11 e registaram-se 12 empates.
– A última vez que o Braga venceu o Vitória em casa foi em 10 de janeiro de 2014, na época 2013/14. O resultado foi 3-0 e os golos foram marcados por Felipe Pardo (31′) e Rusescu (66′, 73′).

Abel Ferreira: “O jogo mais importante é sempre o seguinte”.

A partir das 19:15 horas, há Bola P’ra Frente Especial na Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM , com relato de Paulo Martins, reportagem de Ariana Azevedo, comentários de António Caldas e coordenação em estúdio de Ricardo Jorge.

 

Categorizado como

Current track
Title
Artist