Antevisão: CD Tondela – SC Braga

Publicado por em 23 Setembro, 2017

SC Braga à procura do quarto jogo consecutivo sem perder

O Braga desloca-se a Tondela, numa situação cómoda em termos de resultados, procurando o quarto jogo consecutivo sem perder. À partida para este jogo, as equipas estão separadas por 4 pontos, o Braga tem 9 e o Tondela 5, o que faz com que a responsabilidade do Braga aumente, pois, é considerado favorito e porque em termos individuais e coletivos tem mais argumentos. Esse favoritismo terá que ser demonstrado dentro de campo, pois vai encontrar uma equipa organizada e aguerrida, que não vira a cara à luta.
Perante tudo isto, o Braga terá que jogar concentrado tal como fez nos últimos jogos, ou seja, encarar este adversário como o fez com os três anteriores (Hoffenheim, Guimarães e Benfica). Espera-se que Abel Ferreira alerte os jogadores para algum excesso de confiança, para não voltar a repetir-se o que aconteceu recentemente em Setúbal. Por último, quanto às opções de Abel para este jogo, serão algo diferentes daquelas que foram contra o Benfica. Até porque o adversário é diferente, pois o Braga irá tentar assumir o jogo. Logo, terá certamente de ter mais posse de bola. Daí o figurino tático e em termos de jogadores, não deverá ser muito diferente daquele que foi frente ao Vitoria de Guimarães, ainda que neste jogo o técnico arsenalista poderá utilizar, pela primeira vez em provas internas, o ponta-de-lança Dyego Sousa.

Curiosidades:

– Este será o terceiro jogo entre Tondela e Braga, disputado na cidade beirã, de toda a história. O dia do jogo será ao domingo, tal como foram os dois anteriores;
– O estádio João Cardoso foi inaugurado em jogos à noite, com transmissão televisiva, aquando da visita do SC Braga, em 13 de dezembro de 2015 . O Braga venceu por 1-0, golo de Stojlikovic;
– O desafio da época passada, em Tondela, foi na última jornada da edição 2016/17 da Liga. O CD Tondela venceu por 2-0 e com esse resultado garantiu a manutenção na Primeira Liga.
– Nos únicos quatro confrontos entre as equipas ao longo da história, há três vitórias para o Braga e apenas uma para o Tondela. Nestas quatro partidas anteriores, só a equipa vencedora marcou, a equipa derrotada ficou sempre em branco.
– Nas três temporadas que leva na Primeira Liga, o CD Tondela contou sempre no seu plantel com, pelo menos, um jogador emprestado pelo SC Braga. Esta temporada é a vez do extremo Joca, que por estar ligado contratualmente ao Braga não poderá alinhar contra a “casa-mãe”.

Abel Ferreira: “Esperam-nos grandes dificuldades neste jogo”.

Edição de Ariana Azevedo

 

Convocatória:

Abel Ferreira chamou 19 jogadores para a viagem a terras beirãs. Destaque para a chamada de Dyego Sousa.

Lista de convocados:

– Guarda-redes: Matheus e André Moreira.

– Defesas: Rosic, Sequeira, Ricardo Ferreira, Raul Silva, Ricardo Esgaio e Marcelo Goiano.

– Médios: Xadas, Danilo, André Horta, João Carlos Teixeira, Fábio Martins, Fransérgio e Vukcevic.

– Avançados: Hassan, Paulinho, Ricardo Horta e Dyego Sousa

A partir das 17:15 horas, há Bola P’ra Frente Especial na Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM , com relato de Paulo Martins, reportagem de Ariana Azevedo, comentários de Ricardo Jorge e coordenação em estúdio de Daniel Lourenço.

 

Categorizado como

Current track
Title
Artist