Antevisão: Boavista FC – SC Braga

Publicado por em 3 Setembro, 2017

SC Braga joga no Bessa com vista para a fase de grupos da taça CTT.

O Boavista FC e SC Braga vão aproveitar a paragem na liga NOS para acertar contas para a taça CTT, jogo respeitante à 2ª fase, a disputar no estádio do Bessa
Esta eliminatória é jogada a uma só mão e quem vencer segue para a fase de grupos. O SC Braga nesta competição tem muito a defender, pois já venceu a prova por uma vez e foi finalista vencido na época passada. Por sua vez, o Boavista tem o mesmo objetivo, querendo fazer história nesta competição, como já o fez noutras.
O Braga para este jogo terá algumas ausências. Para além das já conhecidas por lesão (Wilson Eduardo, Mauro e Marafona) e castigo (Dyego Sousa), juntam-se Vukcevic, Hassan e Xadas que estão ao serviço das seleções. Estas ausências podem fazer com que Abel Ferreira pense num sistema tático diferente, quem sabe num 4x3x3, em função da não utilização de Hassan. A única certeza é que o Braga tem que jogar para vencer, pois é o único resultado que interessa, já que aqui não há pontos em disputa e se não o conseguir, fica arredado da competição prematuramente, o que não é nada abonatório para os seus objetivos.
Já quanto ao jogo dentro das quatro linhas, a equipa arsenalista tem que estar num plano de evidência bem superior, em relação ao jogo do Porto, pois aí foi uma equipa muito “macia” e apática, o que não se quer para este jogo, pois o Boavista disputa cada lance como se fosse o último, como é seu apanágio a jogar em casa. Logo, o Braga tem que ser uma equipa com maior dinamismo, mais critério na saída, equilibrada e sobretudo mais pressionante. Se assim o fizer, pode trazer uma vitória do estádio do Bessa, até porque teoricamente o Braga é superior.

Abel Ferreira: “Queremos estar na fase de grupos da Taça da Liga”

Abel Ferreira chamou 18 para a curta viagem ao Porto. Destaque para as chamadas do reforço João Carlos Teixeira, contratado perto do fecho do mercado, e também para as entradas de Assis e Luther Singh (equipa B).

Lista de 1convocados:

– Guarda-redes: Matheus e A. Moreira.

– Defesas: Rosic, Jefferson, Sequeira, Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio e M. Goiano..

– Médios: Danilo, R. Assis, J. Teixeira, Fábio Martins e Fransérgio, .

– Avançados: Stojiljkovic, Paulinho, R. Horta e L. Singh.

A partir das 18:00 horas, há Bola P’ra Frente Especial na Rádio Voz do Neiva, com relato de Paulo Martins, reportagem de Ariana Azevedo, comentários de Ricardo Jorge e coordenação em estúdio de Daniel Lourenço.

Categorizado como

Current track
Title
Artist