Alan pendura as chuteiras e assume Relações Institucionais.

Publicado por em 21 Junho, 2017

Todos sabíamos, de há uns tempos a esta parte, que este dia acabaria por chegar…e chegou. Alan Osório Costa da Silva, uma das maiores bandeiras do SC Braga, decidiu por fim a uma excelente carreira como futebolista e abraça novo projeto na estrutura do clube.

Não foi um dia, uma semana ou um ano, foram 9 temporadas equipado com o vermelho e branco do SC Braga e agora, aos 37 anos, o numero 30 decidiu que o melhor era mesmo deixar os relvados e aceitar o convite do presidente António Salvador, para ser o rosto das Relações Institucionais do clube.

Numa cerimónia que decorreu no auditório do Estádio Municipal, António Salvador foi o primeiro a tomar a palavra “O Alan ajudou este clube a ser tão grande como é. Para além de grandes jogadores, o SC Braga tem jogadores com mística. O Alan tem isso. Precisamos de símbolos e de património humano. Chegou ao fim o ciclo de um grande jogador, mas vai continuar a servir o clube”, elogiou o presidente, num discurso emotivo, por seu turno Alan deu conta da dificuldade em colocar ponto final na vida de futebolista, mas mostrou-se ambicioso e satisfeito por continuar no clube: “Com muita alegria e um pouco sentimento de tristeza estou aqui a encerrar a carreira como jogador. Foi pensado com a família, passei momentos difíceis para tomar esta decisão, o meu filho ia entrar em depressão e tudo”, brincou o ex-jogador, que se identificou com o projeto e com o desejo de continuar a servir o SC Braga: “O presidente fez uma proposta, um projeto e, como sempre disse que aqui é a minha casa, aceitei. Tive propostas para continuar a jogar, mas esta é a minha casa e é aqui que vou ficar. Vou dar o meu máximo e espero que o futuro seja sorridente como foi em campo.”

Nesta cerimónia estiveram presentes os jogadores do plantel, equipa técnica, dirigentes e a família do atleta.

Categorizado como

Current track
Title
Artist